Nosso blog apresenta ações, projetos e informações sobre a Educação Infantil compartilhando experiências que enriquecem o saber-fazer pedagógico promovidas em parceria com os alunos e professores do curso de Pedagogia.
Quando começamos a
nossa vida escolar, encontramos um mundo novo, que até então não conhecemos.
Encontramos pessoas novas, realidades que por muitas vezes nos assusta e faz
com que tenhamos medo de enfrentar algo novo. Então, começar a frequentar a
creche para a criança é um momento muito difícil, pois é nesse lugar que ela
vai se deparar com desafios que ela não é acostumada a enfrentar. É um processo
que envolve a escola e a família, assim, caminhando juntas para um período tranquilo
e satisfatório. Portanto, este trabalho tem o objetivo de trazer uma descrição
de como acontece à adaptação da criança na Educação Infantil, buscando avaliar
as práticas que as professoras utilizam e relacionar com o apoio que a família
dar nesse processo. Utilizamos a pesquisa qualitativa para buscarmos
compreender a realidade nessa temática na Creche Municipal Nossa Senhora de
Fátima, na cidade do Crato-ce. A técnica do Discurso do Sujeito Coletivo foi
usada para analisar os dados coletados durante a pesquisa de campo. Assim,
podemos perceber que o processo de adaptação da criança na Educação Infantil é
um momento complexo e que ao mesmo tempo é importante e essencial para vida de
qualquer criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário