Nosso blog apresenta ações, projetos e informações sobre a Educação Infantil compartilhando experiências que enriquecem o saber-fazer pedagógico promovidas em parceria com os alunos e professores do curso de Pedagogia.
Este trabalho envolve uma análise sobre o processo de construção da escrita e sua importância como atividade educacional complexa e global, ou seja, de interações, abrange ainda discussões teóricas e experiências de professores, em um enlace de pratica e teoria. Analisa a teoria do construtivismo que tem como destaque crítico, sua caracterização e valor como intervenção pedagógica. Além disso, considera a brincadeira como meio facilitador e promotor do desenvolvimento da habilidade de escrever. Pois, a mesma promove reflexão, diálogo e intervenção no modo de aprendizagem da criança, e uma aproximação com o novo, na chamada “criatividade dos meios”. Relata também a necessidade de compreendermos que o processo de desenvolvimento da escrita é uma inserção de “olhares” que se “movem” para a construção detalhada, é realmente uma atividade que no âmbito global, precisa ser compreensiva. Nesse sentido foi preciso aqui encontrar e “desenhar” os caminhos desta construção considerando os níveis de avaliação da escrita, e também a idade de cada criança, contribuindo assim para uma melhor aprendizagem desse meio de comunicação do ser humano com o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário