O presente trabalho monográfico trata-se de uma pesquisa bibliográfica sobre a inclusão de crianças autistas na rede regular de ensino, bem como um estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Tereza em Juazeiro do Norte – Ceará. A escolha deste tema se caracteriza pela necessidade de transmitir mais conhecimento e subsídios a respeito do autismo e suas características, a fim de auxiliar o educador em suas relações com os autistas. Nessa perspectiva a presente monografia objetiva: identificar o que é o autismo e seu contexto histórico; conhecer o autismo, suas características e as dificuldades encontradas para que a inclusão na rede regular de ensino realmente aconteça, bem como mostrar os possíveis métodos de inclusão do autista na educação. Para tanto tivemos como embasamento teórico: Silva (2012), Mantoan (2003), Freud (1969), dentre outros, que nos mostra um pouco sobre a história do autismo e a importância da inclusão de alunos autistas na rede regular de ensino. Porém, podemos notar que é necessário estudos mais detalhados sobre a inclusão destes no processo escolar. 


Palavras-chaves: Inclusão. Autismo. Dificuldades. Rede Regular.

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