Nosso blog apresenta ações, projetos e informações sobre a Educação Infantil compartilhando experiências que enriquecem o saber-fazer pedagógico promovidas em parceria com os alunos e professores do curso de Pedagogia.
O presente trabalho monográfico trata-se de uma pesquisa
bibliográfica sobre a inclusão de crianças autistas na rede regular de ensino,
bem como um estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre
Tereza em Juazeiro do Norte – Ceará. A escolha deste tema se caracteriza pela
necessidade de transmitir mais conhecimento e subsídios a respeito do autismo e
suas características, a fim de auxiliar o educador em suas relações com os
autistas. Nessa perspectiva a presente monografia objetiva: identificar o que é
o autismo e seu contexto histórico; conhecer o autismo, suas características e as
dificuldades encontradas para que a inclusão na rede regular de ensino
realmente aconteça, bem como mostrar os possíveis métodos de inclusão do autista
na educação. Para tanto tivemos como embasamento teórico: Silva (2012), Mantoan
(2003), Freud (1969), dentre outros, que nos mostra um pouco sobre a história
do autismo e a importância da inclusão de alunos autistas na rede regular de
ensino. Porém, podemos notar que é necessário estudos mais detalhados sobre a
inclusão destes no processo escolar.
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