O presente trabalho de conclusão de curso discute a questão da Importância da Leitura na Educação Infantil da turma do Pré II. Nessa perspectiva, tivemos como objetivo investigar a importância da leitura na educação infantil para formação dos futuros leitores. De maneira mais especifica, foi possível observar de que forma é trabalhada a leitura em sala de aula na Educação Infantil do Pré II da Escola Municipal José Alves Silveira de Granito/PE. A pesquisa tem a pretensão de ser de caráter qualitativo e de cunho informativo na perspectiva de intervir na realidade constatada. Os instrumentos utilizados para coleta de dados foram: anotações em diário de campo, observações em sala e entrevista com alunos e professores. Foi possível realizar também pesquisas em livros e sites. Partindo dos resultados coletados através das observações e pesquisas podemos afirmar que a leitura ainda é trabalhada de forma mecânica e, portanto foi possível perceber que não se consegue despertar nas crianças o hábito pela leitura. Contudo, ao analisar a coleta de dados foi possível constatar que a educadora trabalha a leitura em sala de aula, porém, apenas como ocupação do tempo.

Palavras-chave: infância, leitura e prática-docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário