
O presente trabalho de conclusão
de curso discute a questão da Importância da Leitura na Educação Infantil da
turma do Pré II. Nessa perspectiva, tivemos como objetivo investigar a
importância da leitura na educação infantil para formação dos futuros leitores.
De maneira mais especifica, foi possível observar de que forma é trabalhada a
leitura em sala de aula na Educação Infantil do Pré II da Escola Municipal José
Alves Silveira de Granito/PE. A pesquisa tem a pretensão de ser de caráter
qualitativo e de cunho informativo na perspectiva de intervir na realidade
constatada. Os instrumentos utilizados para coleta de dados foram: anotações em
diário de campo, observações em sala e entrevista com alunos e professores. Foi
possível realizar também pesquisas em livros e sites. Partindo dos resultados
coletados através das observações e pesquisas podemos afirmar que a leitura
ainda é trabalhada de forma mecânica e, portanto foi possível perceber que não
se consegue despertar nas crianças o hábito pela leitura. Contudo, ao analisar
a coleta de dados foi possível constatar que a educadora trabalha a leitura em
sala de aula, porém, apenas como ocupação do tempo.
Palavras-chave: infância,
leitura e prática-docente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário