O presente
trabalho tem com tema a arte na educação infantil: possibilidades e
construções. Apresenta um breve estudo sobre os diversos olhares na perspectiva
do Ensino de Artes na Educação Infantil. Traz como objetivo fazer uma analise
bibliográfica sobre sua importância, como também as considerações e
contribuições para a Educação. Este trabalho se justifica pela problemática de
que o Ensino de Artes desperta pouca importância para a sociedade, os
estudiosos da área afirmam que tal ensino sofreu e sofre preconceitos e
desvalorização comparando com as demais disciplinas da educação. Optou-se então
na metodologia, por uma natureza qualitativa, de característica bibliográfica,
aprofundando-se nos estudos de alguns autores, tais como: Ana Mae Barbosa
(2002), Fusari e Ferraz(1993), Mirian Celeste Martins (1998), Rosa Iavelberg
(2008) entre outros. Portanto, a partir desses estudos foi possível perceber
que tal ensino oferece uma grande contribuição no processo de Ensino e
Aprendizagem da criança, pois é uma disciplina tão importante quanto às outras,
oferecendo conteúdos específicos e que deve ser estudada e ensinada na escola
por profissionais qualificados na área.
Palavras-chaves:
Ensino de Artes, Infância, Educação Infantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário