Essa pesquisa teve como objetivo refletir o papel do Estágio Supervisionado em Educação Infantil, na concepção dos alunos do VI semestre do curso de Pedagogia da URCA, turno manhã ano 2013. 2. Sabemos que o Estágio Curricular representa um importante componente da formação do professor através do qual se efetiva o princípio da unicidade entre teoria e prática amparada pela ação reflexiva. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo configurando-se como um estudo de caso apoiado pela pesquisa de campo e que contou como instrumentos de coleta de dados a aplicação de questionário a oito alunos que no momento da pesquisa encontravam-se cursando o IX semestre em 2014.2. Na configuração metodológica, figurou a pesquisa bibliográfica a qual possibilitou a constituição da fundamentação teórica. No tratamento dos dados, optamos pela categorização e análise de conteúdo. Como referencial, elencamos os estudos de Anjos (2012), Barreiros (2006), Buriolla (2009), Carvalho (2007), Gomes (2009), Oliveira (2008), Piconez (2010), Pimenta e Lima (2002). A pesquisa revelou que a possibilidade de contato com a realidade das escolas e a oportunidade de experimentação de vivências com o mundo infantil se afirmam como motivos que caracterizam a importância concedida ao Estágio pelos estagiários. A pertinência desse estudo está em tomar a voz dos alunos e apresentar constatações importantes para a discussão que, neste momento se faz em torno da reestruturação do currículo do Curso de Pedagogia da URCA.

Palavras – chave: Estágio Supervisionado em Educação Infantil, Curso de Pedagogia, Formação de Professores, Teoria-Prática.

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